6 BENEFÍCIOS DA PATINAÇÃO PARA A SAÚDE

A patinação tem muitas vantagens para a saúde, tanto física quanto psicológica. Confira as principais vantagens e os quais os seus benefícios:

1 - PERDA DE PESO

 Patinar é considerada uma atividade aeróbica, e por isso, ela pode gerar uma queima de calorias que varia entre 400 e 600kcal em apenas 1 hora de prática, ajudando na perda e no controle do peso.

2 - EQUILÍBRIO, POSTURA E FLEXIBILIDADE

A patinação sempre exige uma postura correta para que o patinador mantenha equilíbrio a todo momento, ajudando na melhora destas habilidades, assim como, a flexibilidade do corpo.

3 - FORTALECIMENTO DOS MÚSCULOS

Por exigir que o patinador mantenha o corpo sempre contraído, esta atividade faz com que os músculos se fortaleçam, principalmente os dos membros inferiores: lombar, abdômen, coxas, glúteos e panturrilhas.

 

4 - MENOS IMPACTO QUE A CORRIDA

A patinação como atividade aeróbica, trabalha de forma rítmica e engloba os vários grupos musculares, por isso, tem as mesmas vantagens de uma corrida, mas, causa menos impacto ao corpo.


5 - UMA MELHORA NA CONCENTRAÇÃO

A prática exige uma certa concentração, além de, muito foco para manter o equilíbrio e ficar atento caso um obstáculo ou pessoa surja no caminho. (Uma modalidade da patinação ótima para a concentração é o slalom.)


6 - BEM-ESTAR PSICOLÓGICO

A sensação de liberdade, felicidade e emoção que é sentida quando se patina, geralmente é descrita como maravilhosa pelos amantes da patinação, por isso, esta prática ajuda no bem-estar psicológico e pode afastar doenças como a depressão.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados