Cuidamos do seu Patins e Skate





Os seus patins, skates e longboards, exigem certos cuidados para prolongar sua duração e desempenho. Na Traxart, você também conta com revisão e higienização gratuita dos seus patins, skates e longboards. Basta trazer o seu a loja que cuidamos do seu bebe para você. Caso seja necessário fazer a troca de alguma peça, temos várias peças de reposição, e é cobrado apenas o valor da peça.

Caso prefira,  você também pode cuidar do seu patins em casa. Separamos alguns vídeos com dicas de limpeza e manutenção para te ajudar.



1. Limpeza

A limpeza dos patins deve ser feita regularmente pois conforme andamos com ele, ele vai acumulando partículas de sujeiras entre as rodas e rolamentos que reduz o desempenho do patins e até “força” os componentes internos causando um desgaste maior. Não há um tempo pré determinado para a limpeza, porém uma boa regra é o seguinte:

Se ao patinar passar em uma poça de água ou terra, é sempre aconselhável fazer a limpeza antes de guardar - passar um pano nas rodas, rolamentos e a base para não grudar a sujeira.
Se for patinar em local limpo - aí uma vez por mês seria o ideal.

Fazê-lo com frequência para evitar problemas ou que você tenha que substituir certas peças antes do tempo. 

 

Quanto às botas dos patins, estas são fabricadas em diversos materiais que na maioria dos casos NÃO devem ser limpos com sabão, então a primeira opção de limpeza deve sempre ser um pano levemente umedecido. Para os patins em couro e camurça, existem produtos específicos para hidratar o material (você pode adquiri-los em sapatarias).  Nas lojas Traxart você encontra a venda também um desodorizador que pode ser utilizado para remover o mau cheiro de suas botas, equipamentos de proteção e também até de seus tênis e mochilas.

 2 - Aperto das rodas e da base

É importante TODAS às vezes em que você for andar de patins, fazer uma checagem no aperto dos parafusos para evitar que algum parafuso se solte no momento em que você estiver andando. Este é um procedimento rápido e fácil que pode ser feito com a chave que vem na caixa de alguns patins, ou você também pode adquirir chaves adequadas nas lojas Traxart. 

 

 

3 - Rodízio de rodas

Dependendo da forma de utilização ou local de utilização do patins pode ser que as rodas da frente desgastam mais rápido que as de trás. Ao adquirir um patins Traxart você recebe um manual sobre como fazer o rodízio de rodas coloque-o em prática sempre que possível. E se você não sabe onde o guardou aqui vai um lembrete:

 

4. Como fazer a troca das rodas:

Com rodas novas, você pode re-aproveitar os rolamentos e os espaçadores. Tá aí um lembrete de como encaixar tudo direitinho.

 

Playlist completa com dicas: https://www.youtube.com/playlist?list=PL4ExH04FuiE7XI8kYf70z5Dzst8Nl4Mss

Dica essencial: Guarde bem seu patins

Os nossos patins são fabricados em plástico extremamente resistente, mas indicamos sempre guardá-los em local seco e arejado. Também não é legal deixar um patins parado por muito tempo, apesar de resistente, plástico é um material que tende a ressecar. Mantenha-o limpo e em local arejado nos intervalos da patinação, mas mesmo que de vez em quando, tire ele do lugar para dar uma voltinha. 

Agora você já está pronto para cuidar de seu patins da forma adequada. Seguindo essas dicas seu patins pode ser seu companheiro por muitos anos!