Afinal, qual é o momento ideal para uma criança começar a patinar?

Quem nunca pensou: Ah, patinar é coisa de criança? E é mesmo, esse é um esporte que a criançada adora, são horas de diversão e para o alívio dos pais: uma ótima forma de gastar energia. Mas a patinação é mais do que isso: a prática também ajuda a trabalhar o equilíbrio, a agilidade e a força, além de auxiliar no combate ao estresse e reduzir a ansiedade. 

Patinar é um combo cheio de diversão e benefícios para a saúde e bem-estar dos pequenos; mas se for uma prática feita junto com os pais, se torna uma excelente forma de viver momentos de lazer em família.

E aí, vamos investir em um patins para a criançada? Confira abaixo algumas dicas importantes para te auxiliar na hora de escolher um patins infantil: 

O momento certo para começar

De acordo com especialistas, é importante que a criança tenha desenvolvido habilidades como equilíbrio e concentração para poder iniciar a prática. Além disso, é legal sentir se a criança está preparada e animada com o esporte; estando pronta, agora precisamos do patins certo? Para que a criança possa se desenvolver bem, é recomendado que o patins esteja firme nos pés - não muito grande, e nem muito pequeno. Nossos modelos infantis começam a partir do tamanho 27 e são todos reguláveis; estando grandinhos o suficiente, estarão prontos para patinar.

Quando se há proteção, a prática se torna mais prazerosa.

Usar equipamentos de proteção é fundamental, principalmente quando se trata de crianças. Quando nos sentimos protegidos, sentimos mais confiança na hora de começar algo novo, não é mesmo?!. E essa confiança é importantíssima, é o que nos faz evoluir!

Na Traxart, você encontra várias opções de Kit de Proteção Infantil para a criançada, que inclui joelheiras, cotoveleiras e munhequeiras. Ah, e não se esqueça também dos capacetes - tudo para uma diversão bem protegida.

Como escolher o melhor patins infantil?

Quando se trata de patins infantil, temos que levar em consideração o conforto e a qualidade. Pensando nisso, a Traxart desenvolveu uma linha bem legal de Patins Infanto-Juvenil que vai de configurações mais básicas até a mais avançada. E não pense que patins infantil é patins de brinquedo, aqui na Traxart os modelos infantis tem qualidade comparável aos modelos adultos, apenas em numerações menores para os garotada.

E sabemos que a criançada cresce rápido, por isso, todos nossos modelos vem com regulagem de tamanho para que possam aproveitar o patins por mais tempo. 

E aí bora colocar os pequenos para patinar?

Caso tenham qualquer dúvida, disponibilizamos o atendimento via Whatsapp em (11) 98380-2676 para te auxiliar na escolha do modelo ideal! smile

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados