Feliz Dia da Mulher - Mensagem inspiradora de Mulher para mulher

Feliz dia da mulher para vocês, patinadoras, musas inspiradoras. E para celebrar este dia, separamos algumas frases de destaque de algumas patinadoras inspiradoras: Uma palavra de patinadora para patinadora.

Juliana de Jesus - Salvador/BA

Patinadora artística e atleta de slide:

 

Oiee pessoal, eu sou Juliana de Jesus, patinadora e atleta Traxart .

O esporte em si é um espaço muito difícil de ser ocupado por nós. Seja na parte de alto rendimento quanto no uso somente para o lazer: o seu corpo, o seu peso é questionada, a sua idade é questionada, (você não está muito velha pra iniciar?), o seu comprometimento com a família é questionado, e principalmente, a sua capacidade de executar é questionada. Entre outras questões...

Então Nesse dia 08, momento de enaltecer a força e a imensidão da  mulher a minha dica é: não desista. Não desista do esporte. O esporte muda vidas, ensina disciplina, perseverança, desenvolve a capacidade física e cognitiva, além do bem estar que proporciona.

E você mulher, é magnífica e capaz.

 

Ana Karina Oliveira - Sinop/MT

Professora de Patinação 

Me chamo Ana Karina tenho 25 anos e minha primeira tentativa na patinação foi em 2016 como hobby.

Porém com o surgimento da pandemia fui afetada financeiramente, psicologicamente e fisicamente, o que me fez buscar a patinação como refúgio.

O que eu não imaginava era o impacto e repercussão que ela traria em minha vida. Pois foi através deste esporte que melhorei minha qualidade de vida, ampliei meu ciclo de amizades, desenvolvi projetos locais, desfrutei de novas aventuras e ainda contribui com a expansão do esporte em minha região.

Atualmente sou instrutora particular de patinação, tenho um curso on-line e já auxiliei diversas pessoas de vários lugares na prática deste incrível esporte!

Confesso que ser mulher no esporte é algo fantástico; porque para muitas mulheres patinar já foi um sonho de infância que ficou guardado, ao ver você elas se recordam e se inspiram.

O meu objetivo com a patinação é incentivar o maior número possível de mulheres a se encontrar no esporte, independente da faixa etária, classe social ou religião. A mulher pode sim desfrutar da leveza, liberdade, saúde e bem estar que a patinação proporciona.

A prática da patinação é algo muito simples, o segredo está na persistência e constância!

Desejo a todas um Feliz Dia Das mulheres! 💓

 

Tayna Rocha - São Bernardo do Campo/SP

Patinadora Street e Urban

Entre as diversas modalidades dentro do mundo da patinação, ao longo dos anos pude observar uma peculiaridade no ambiente da modalidade do patins street (que pode ser tanto com o patins em linha quanto o QUAD), sendo este, um esporte radical praticado em locais como half pipe, parques e ruas.

Apesar de existirem muitas mulheres patinadoras, amantes da adrenalina e do esporte radical, ainda somos uma minoria. E, infelizmente, somos uma minoria desunida.

Precisamos parar com os julgamentos, com a rivalidade e, principalmente, com a competição.

É preciso ter sororidade. Precisamos motivar a união, pregar por empatia e companheirismo, pois nós não somos rivais. Nós somos a revolução.

A sororidade dentro do esporte é sobre procurarmos sempre evoluir, nos ajudarmos, comemorarmos pequenas e grandes vitórias juntas. É sobre ajudar a superar o medo de encarar um obstáculo, acertar alguma manobra ou até mesmo descer aquela rampa que você nunca achou que conseguiria.

A união faz força!

 

Mari Moura - São Bernardo do Campo/SP

Patinadora Street e fundadora do grupo Tricks

Dentro da patinação, existem diversas modalidades, e dentro delas existe o PATINS STREET.

Uma modalidade considerada agressiva, onde a maioria do público era masculino.

Mas esse cenário vem mudando com o tempo, e cada vez, mais mulheres veem conquistando o nosso espaço.

Quando entrei pela primeira vez na pista em 2018, percebi que haviam poucas mulheres, e comecei a notar que a presença feminina dentro desse cenário, era extremamente importante para que maismulheres sejam incentivadas a conhecer a modalidade.

Independente do nível de conhecimento, ou até mesmo da idade, sempre vai ter alguma mulher se inspirando em você.

E se eu puder dar um conselho, continuem patinando e influenciando mais mulheres para conhecer o PATINS STREET.

 

Lucienne Alcantara - São Paulo/SP

Patinadora de Roller Dance (começou na pandemia) 

Nós mulheres carregamos uma história, cheia de lutas e batalhas, porém como grandes guerreiras, repletas de sabedoria conseguimos superar cada uma delas. E quando eu vejo uma mulher praticando esporte eu enxergo nela autenticidade, além de demonstrar sua paixão pela vida ela também demonstra a força que existe dentro dela, sem perder a sua leveza. E com determinação e coragem ela supera qualquer obstáculo, pelo simples fato de ser mulher.

 

Priscila Machado - Porto Alegre/RS

Empresária e Patinadora Urban

Nós mulheres somos poderosas! Podemos ser o que quisermos ser! E a patinação nos proporciona liberdade, bem estar e saude! ❤️


1 comentário


  • Natacha

    Maravilhosas!!!!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.