SKATE NOS JOGOS OLÍMPICOS 2021

Pela primeira vez na história do Skate, o esporte terá sua estreia nas Olimpíadas de 2021. Sendo o mais jovem entre os que entraram para a competição esse ano. E para você ficar por dentro de todos os detalhes sobre o mais novo esporte urbano dos Jogos Olímpicos, acompanhe com a gente as principais informações que te preparará para vibrar pelo Brasil nessa disputa:

Como funcionarão as modalidades do Skate e quem são os atletas que concorrerão as categorias:

A modalidade Street é realizada em um percurso com escadas, corrimãos, bancos e paredes. Os skatistas se apresentaram individualmente e usaram cada sessão para demonstrar uma série de manobras. Serão duas corridas e 5 tentativas de manobras, e as 4 melhores notas serão as finais.

 Já a modalidade Park, tem a combinação de elementos do Bowl (pista em formato de piscina) e elementos de Street (corrimões, escadas… etc). Mas sua principal atração está nas alturas alcançadas com manobras no ar. Serão 3 corridas de 45 segundos cada, e a melhor nota das 3 corridas será a final. 

 A disputa acontecerá no Ariake Urban Sports Park, e o Brasil está bem representado pelos 12 atletas em rumo à medalha de ouro. 

Os Skatistas que disputaram a modalidade Park são: Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luizinho Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas. Já o Street será representado por: Leticia Bufoni, Pâmela Rosa, Raysa Leal, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, e por fim, Kelvin Hoefler. 

Programação do skate nas Olimpíadas de 2021 - datas, horários e onde assistir:

Classificatória Street Masculino: 24 de Julho (Sábado)  às 21h. 

Classificatória Street Feminino: 25 de Junho (Domingo) às 21h.

Final do Street Masculino: 25 de Julho (Domingo) às 00h20.

Final do Street Feminino: 26 de Julho (Segunda-Feira) às 00h20.

Classificatória do Park Feminino: 03 de Agosto (Terça-Feira) às 21h.

Classificatória do Park Masculino: (Quarta-Feira) às 21h .

Final do Park Feminino: 04 de Agosto (Quarta-Feira) às 00h20. 

Final do Park Masculino: 05 de Agosto (Quinta-Feira) às 00H20

A transmissão será pela Rede Globo - Tv Aberta, SportTV e Bandsports - Tv Fechada, e também será possível acompanhar pelo GloboPlay. 

Agora que você está por dentro de tudo, 

Bora torcer pelo Brasil?!

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados